A cidade de São Paulo teve mais de 200 mil roubos de celulares em 2022. O dado alarmante faz parte do Monitor da Violência e foi feito com base nos dados de boletins de ocorrência disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Os locais com mais ocorrências deste tipo de crime são na região central, veja os endereços:
1 - Avenida Paulista (+ 5000 mil ocorrências)
2 - Avenida do Estado (2,9 mil ocorrências)
3 - Avenida Cruzeiro do Sul (2,6 mil ocorrências)
4 - Rua Augusta (2,1 mil ocorrências)
5 - Praça da república (1,8 mil ocorrências)
Em alguns locais, como na região da Pinacoteca, a recorrência do crime é tamanha que a instituição chegou a instalar placas com alertas sobre os riscos de roubo de celulares. O levantamento do monitor da violência também apontou uma alta de 13% deste tipo de crime em relação a 2021.
Entre os fabricantes de celulares, a Samsung e a Apple são as marcas com maior número de registros de roubo e furto na cidade de São Paulo em 2022, conforme apontam dados da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo.
1 - Samsung – 68 mil
2 - Apple – 60 mil
3 - Motorola – 40 mil
4 - Xiaomi – 15 mil
5 - Outros – 12 mil
6 - LG – 3 mil
Se proteja de imprevistos, cote já o seguro do seu celular com a Caed corretora, planos com cobertura contra roubo, furto simples, furto qualificado e quebra acidental, parcelado em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito ou débito em conta.


